terça-feira, 24 de maio de 2011

CURTA-METRAGEM DA OBRA “OS MAIAS”

CINEMA / TEATRO / CULTURA

DST PROMOVE INICIATIVA CULTURAL INÉDITA

TRABALHADORES PROTAGONIZAM

CURTA-METRAGEM DA OBRA “OS MAIAS”


FILME E LIVRO COM ILUSTRAÇÕES SÃO APRESENTADOS

ESTA SEXTA NO THEATRO CIRCO


A obra “Os Maias” vai conhecer esta semana uma curta-metragem inédita até à data, pois os intervenientes na película são ‘actores’ que todos os dias trabalham no Grupo DST, Domingos da Silva Teixeira.

Num iniciativa inédita, o presidente do grupo, José Teixeira, desafiou os seus colaboradores a representar alguns excertos da obra de Eça de Queirós, passando-os para uma curta-metragem, que terá a sua estreia esta sexta-feira, dia 27 de Maio, às 21h30, no Theatro Circo, em Braga.

Pelas mãos de Ângela Ferreira, artista com um percurso académico e profissional ligado à fotografia e às artes, os trabalhadores da DST representam as personagens principais do enredo queirosiano e verão a sua interpretação materializada na publicação de uma edição especial deste romance e na divulgação da curta-metragem.

A empresa, ligada sobretudo à área da engenharia da construção, assinará também nesse dia um programa de apoio/financiamento de 50 mil euros à Companhia de Teatro de Braga.

O evento, entre outras personalidades, contará com a presença da ex-ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, especialista na obra de Eça de Queiroz.

Para mais detalhes e informações sobre esta iniciativa, poderão ser consultados os seguintes sítios: http://vimeo.com/22776353 e http://os-maias.com.

1 comentário:

  1. Nós contamos também com o site Portacurta Petrobrás que disponibiliza excelentes curtas-metragens. Aqui vai uma dica para os companheiros de Além Mar, do Raiz On Line: cadastrar-se no Portacurtas Petrobrás, aí vocês poderiam postar curtas-metragens diretamente no blog Raiz on Line, como eu faço no meu blog Pan y vino.
    Abraços

    ResponderEliminar