quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eastwood quer juntar DiCaprio a Beyoncé

Eastwood quer juntar DiCaprio a Beyoncé

‎Ontem, ‎29‎ de ‎Junho‎ de ‎2011, ‏‎22:00:55 | bestcineIr para o artigo completo

Clint Eastwood quer juntar Leonardo DiCaprio a Beyoncé no musical “A Star Is Born”, um remake de uma história que faz parte do cinema desde os anos 1930. “A Star Is Born” é um filme que já teve várias versões no cinema. A mais conhecida data de 1937 com a realização de George Cukor e com Judy Garland e James Mason nos principais papéis.
Eastwood quer juntar DiCaprio a Beyoncé

Este filme está a ser preparado pela Warner Bros. há vários anos. Eastwood vai produzir o projecto e também terá responsabilidade no guião juntamente com Will Fetters.
Beyoncé já está confirmada no filme e Will Smith foi o primeiro nome para contracenar com a cantora norte-americana. Mas o «Deadline» noticia agora que Eastwood está a tentar convencer DiCaprio a fazer o papel aproveitando o mais recente trabalho que une presentemente realizador e actor: a biografia de J. Egdar Hoover.
“A Star Is Born” é um filme que já teve várias versões no cinema. A mais conhecida data de 1937 com a realização de George Cukor e com Judy Garland e James Mason nos principais papéis. Em 1976 foi a vez de Barbra Streisand e Kris Kristofferson levarem a história de uma estrela do cinema em decadência ajudar uma jovem cantora e actriz a chegar à ribalta.

terça-feira, 21 de junho de 2011

OUVINDO A MAGDA na RÁDIO RAIZONLINE

OUVINDO A MAGDA na RÁDIO RAIZONLINE



antonio costa santana lopes patio das cantigas | http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/2009/10/... ... assobio do comediante portugues no filme patio das cantigas 1942 mais | http://caneteando.blogs...

Pátio das Cantigas - 1942 (VHS) - Comprar na Internet - #147180926 | http://www.leiloes.net/O-Patio-...

4ª Feira 22 de JUNHO de 2011
 UMA SURPRESA
NO
"PÁTIO DAS CANTIGAS"
De Portugal para os cinco cantos do mundo, todas as quartas-feiras, das 21h às 23h, desfrute de música e poesia, escolhida por mim, a pensar em si

Temas musicais:

JOÃO PEDRO PAIS

MUXIMA

ROBERTO CARLOS

JORGE PALMA

entre outros

Poesia e Prosa:

PROGRAMA SURPRESA

Desperte os cinco sentidos...Ouvindo a Magda
Fique atento e não perca o programa desta semana
das 21h às 23h (hora portuguesa)
outros países ver:

na que já é a sua rádio, na RADIO RAIZONLINE

Obrigada,
Magda Graça


terça-feira, 7 de junho de 2011

"A Mentira Sagrada" é o livro mais vendido do país

Livros

"A Mentira Sagrada" é o livro mais vendido do país

A Porto Editora coloca hoje no mercado uma segunda edição de 10.000 exemplares, esgotada a primeira de 25.000.
O autor agendou 90 iniciativas de apresentação do livro em todo o país.

O livro narra a história de Rafael, um agente do Vaticano que é enviado para investigar um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita que contém informações sobre um documento antigo que esconde “o segredo mais bem guardado da História”.
“Há dois Jesus: o que vem na Bíblia e o que realmente viveu. Este livro fala do que realmente viveu, o Jesus histórico, sem quaisquer implicações teológicas”, contou o autor à Lusa.
(ES)



Show Caligrafias e talk show Relâmpagos


Show Caligrafias e talk show Relâmpagos

Recebi este belo convite (acima) para a estreia do show Caligrafias de Natalia Barros. Como você já deve estar sabendo, a Natalia será a apresentadora do novo programa de entrevistas da TV Cronópios. Um programa televisivo, estilo talk show, com transmissão ao vivo na web, e realizado em parceria com um importante espaço cultural. Ainda não vamos revelar o nome do parceiro no projeto, vamos fazer um pouco mais de suspense . Mas na próxima newsletter, não só anunciaremos oficialmente a parceria, como também apresentaremos a vinheta de abertura do programa e os primeiros nomes de convidados. Aguarde só mais um pouco.

Enquanto isso, retransmito o convite da Natalia para os cronopianos. A TV Cronópios vai gravar o show para um futuro especial. Venha participar da gravação você também!

Serviço: show Caligrafias

Natalia Barros, acompanhada de Alê Prade (violão e teclados)
e Tuco Freire (contrabaixo)

Dias 10 e 17 à s 21hs
Sala Crisantempo - Rua Fidalga 521, Vila Madalena SP


Um grande abraço a todos e ótima semana!

Pipol
Editor - Portal Cronópios

sábado, 4 de junho de 2011

Cristina Branco canta em Moscovo

Concertos

Cristina Branco canta em Moscovo


A intérprete portuguesa canta domingo na Casa da Música, em Moscovo, espaço que já acolheu outras cantoras nacionais, nomeadamente Mariza e Dulce Pontes.
Acompanham a fadista o quinteto de músicos constituído por Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Ricardo Dias (piano/acordeão).
Da capital russa a intérprete de “Se não chovesse tanto, meu amor” segue para Vilnius onde actua, na terça-feira, na Filharmonja.
Num total de 16 temas, neste novo disco, editado em Fevereiro em Portugal, ao lado de canções de Jacques Brel (“Les Désespérés”) e temas em espanhol, um deles uma versão do bolero de Maria João e Mário Laginha, “Un Amor”, Cristina Branco gravou também o tema cubano “Dos Gardénias”, que já canta há cerca de um ano nos espetáculos, além de fados tradicionais.
Da Lituânia, Cristina Branco que em 2006 recebeu o Prémio Amália Rodrigues Internacional, segue para o Principado de Andorra onde actua no dia 09 de Junho no Centro de Congressos de Andorra La Vella.
(ES)



Serpa recebe músicas do mundo

Concertos

Serpa recebe músicas do mundo

Promovido pela Câmara de Serpa, o encontro, que vai realizar-se em dois espaços do centro histórico da cidade baixo-alentejana, a Praça da República e o Espaço da Nora, inclui 19 espetáculos de música para “promover” o concelho, aos níveis cultural e turístico, junto dos vários públicos e artistas presentes, disse o presidente do município, João Rocha.
Através do Encontro de Culturas, que este ano inclui manifestações culturais de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Espanha e México, explicou o autarca, o município quer também “promover” a cultura como “fator de desenvolvimento local” e de “união entre os povos”.
A principal programação musical do encontro, com nove concertos previstos para a Praça da República, sempre a partir das 21:30, arranca dia 01 de Junho com a voz e música pop e soul de Áurea, a jovem revelação portuguesa em 2010.

Na sexta-feira será a vez do concerto de blues do filho do aclamado músico norte-americano Muddy Waters, Muddy Waters Jr., que surgirá em palco acompanhado pelos músicos Igor Prado (guitarra), Donny Nichilo (piano), Nicolas Smoljan (gaita), Rodrigo Mantovani (baixo) e Patrício Raffo (bateria).
Seguem-se o fado de Joana Amendoeira (sábado), a música do projeto português “Baile Popular” (domingo), as coladeras de Mayra Andrade (dia 08) e o “forró universal” da Banda Orquestra do Fubá (dia 09).
No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Praça da República recebe o espetáculo “Dia do Cante” para valorizar o cante alentejano como património cultural do Alentejo.
Os concertos do espanhol Diego el Cigala, considerado “um dos mais famosos cantores de Flamenco Espanhol Romani do mundo”, (dia 11), e da cantora mexicana Lila Downs, que interpreta composições próprias e outras com origem no folclore de várias culturas meso-americanas, como a mixteca, zapoteca, maia e nahua, (dia 12), são as restantes ofertas da principal programação do Encontro de Culturas.
O Espaço da Nora vai receber a programação musical “fora de horas”, com inicio sempre após terminar o espetáculo na Praça da República e que inclui o choro e o samba instrumental do grupo Raspa do Tacho (quinta-feira), o reggae da banda Reggae Mamba (sexta-feira), a pop de Fernando Pardal e os Tabernê Sonvinhom (sábado) e a mistura de jazz, r&b e soul de Patricias S.A. (domingo).
O funk/rock dos Vira Lata (dia 08), os “hits” dos anos 1960, 1970 e 1980 do Trio Manaia (dia 09), o rock’n’roll dos The Cadillacs (dia 10), os ritmos cubanos dos Sons de Cuba (dia 11) e a mistura de folk e rock dos Pé na Terra (dia 12) são as outras ofertas programadas para o Espaço da Nora.
(ES)



Marionetas representam Flauta Mágica no D. Maria II

Teatro

Marionetas representam Flauta Mágica no D. Maria II

A companhia Thalias Kompagnons apresenta a 03 e 04 de Junho no Teatro Nacional de D. Maria II a ópera de Mozart, "A Flauta Mágica" com marionetas, cenários de papel, projecções, um reputado contratenor e uma orquestra ao vivo.
Este espectáculo integra-se na 11ª edição do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, e apresenta em palco uma das óperas mais conhecidas e representadas de sempre num cenário onde se destacam as marionetas inspiradas nas pinturas e marionetas de Paul Klee.

Esta "Flauta Mágica" é produção da companhia alemã Thalias Kompagnons conta ainda com a particularidade de a acção horizontal das marionetas de luva ser projectada, através de câmaras de vídeo, para um ecrã gigante localizado por cima do palco, que muda de uma forma muito imaginativa.



Zita Ferreira Braga

quinta-feira, 2 de junho de 2011

JANTARES DE SOLIDARIEDADE COM CALÚ MOREIRA E CONVIDADOS – DIAS 3 E 4 DE JUNHO

JANTARES DE SOLIDARIEDADE COM CALÚ MOREIRA E CONVIDADOS – DIAS 3 E 4 DE JUNHO
Estivemos junto ao Campos das Cebolas e vamos agora mudar-nos para a Rua Luciano Cordeiro. A Associação Cultural Kretcheu e a Girassol Solidário voltam a juntar-se para um fim-de-semana de solidariedade.
Tal como já tinha sido anunciado, dias 3 e 4 de Junho (sexta e sábado),  o restaurante Gurkha volta a propor mais duas noites inesquecíveis ao som da música tradicional de Cabo Verde com Calú Moreira e convidados (acústico).
O preço por pessoa é de 15 euros e inclui um buffet que inclui cachupa, moamba, caril de peixe, prato vegetariano, uma bebida, sobremesa e café.
Para todos aqueles que queiram fazer-se sócios da Associação Kretcheu, o valor do jantar será abatido de imediato na jóia de inscrição que será anual e no valor de 15 euros.

Dias 3 e 4 de Junho:
Restaurante Gurkha  - Rua Luciano Cordeiro, 81-C (próximo do Marquês de Pombal)

Venha juntar-se a nós e prometemos que não se vai arrepender.

Marcações pelo telefone – 963 660 756 (Aires Silva)

CNIS pede presença do sector solidário na Concertação Social

CNIS pede presença do sector solidário na Concertação Social
O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), padre Lino Maia, defende a presença do sector solidário na Concertação Social, lembrando que agora poderia ser parte da negociação com a troika. "Era importante que o sector solidário também tivesse assento do Conselho de Concertação Social. De momento ainda não tem, mas nós pugnamos por que venha a ter, porque se tivesse assento provavelmente teríamos alguma parte neste diálogo com a troika", defendeu o padre Lino Maia, em declarações à agência Lusa, na sequência de uma conferência de imprensa da CNIS, em Lisboa.

Na conferência de imprensa, a Confederação apresentou um documento com uma série de propostas que foram entregues aos partidos com assento parlamentar para "tornar Portugal num país melhor".

Lino Maia defendeu que, "estando o país na crise em que está" e estando neste momento a decorrer negociações com elementos do Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu e Comissão Europeia, é "importante" mostrar a posição da CNIS.

Além da presença na Concertação Social, a CNIS pede o reconhecimento do sector solidário como "um sector que assegura a implementação de direitos sociais".
"O Estado que vá transferindo para estas instituições algumas competências, porque o Estado não pode ser o faz tudo, até porque quando faz, faz mal, normalmente, e é importante também que seja revisto todo um financiamento a estas instituições", pediu o presidente da CNIS, salvaguardando que não estão a pedir mais dinheiro ao Estado, mas antes que haja uma discriminação positiva.

De acordo com Lino Maia, essa discriminação positiva passaria por favorecer as zonas mais deprimidas e populações com mais dificuldade, salientando que "não pode ser tudo financiado da mesma maneira".

"Considerando a situação das famílias e dos meios apoiados pelas instituições, meios mais deprimidos seriam beneficiados e as famílias com mais dificuldades seriam apoiadas mais via instituição pelo Estado", explicou.

O documento entregue aos partidos pede também que "na transferência de competências para as autarquias locais as instituições não sejam marginalizadas", ficando "à mercê das migalhas do poder das autarquias".

"O enquadramento fiscal destas instituições deve ser ajustado. Já vimos o que aconteceu com o IVA e é importante que doravante haja um enquadramento fiscal ajustado", pediu Lino Maia.

Por outro lado, lembrou que a rede social, que é um instrumento importante, está a ser desvirtuada e pediu que seja reforçada com alguma revisão.

A CNIS espera agora que as suas propostas sejam consideradas e aproveitadas pelos partidos políticos.

"Deveríamos ter algum consenso para que, ainda antes de começar a campanha eleitoral, possam considerar estas propostas, para que de uma vez por todas Portugal rume por uma via de futuro, que para nós é uma via solidária", disse.

Durante a conferência de imprensa, o padre Lino Maia referiu também que a situação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) se alterou em 2011 e que, se durante o ano anterior nenhuma tinha fechado, este ano há IPSS que já encerraram valências ou que ponderam fechar as portas.