sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Herdade da Comporta acolhe mostra de pintura durante o mês de Agosto

Cultura Outros

Herdade da Comporta acolhe mostra de pintura durante o mês de Agosto

“Mimoso na Comporta” é a visão de Vítor Mimoso sobre a Herdade da Comporta, visão que apresenta pelo terceiro ano consecutivo e que estará patente ao público no Espaço Museológico, de 09 a 14 de Agosto.
Será uma oportunidade para admirar o trabalho do autor e também, talvez, adquirir um conjunto de obras que retratam, de forma fiel, as paisagens mais conhecidas do Alentejo Litoral.
De 16 a 21 de Agosto, estará patente no Espaço Museológico “Museu do Arroz” a exposição “Memórias”, da autoria de Isabel Ramos.
A artista tem divulgado as suas obras de pintura pontualmente em exposições, colectivas e individuais, e em leilões.
“Tenho uma enorme apetência para registar excertos de vivências e para dar forma ao meu olhar sobre os elementos de minha predilecção… A apresentação das minhas telas na Comporta, no “Museu do Arroz”, é para mim uma grande honra e, simultaneamente, uma grande satisfação. Este conjunto de trabalhos não poderia ter encontrado melhor acolhimento, a disposição e montagem não só têm em conta o magnífico espaço museológico, como tiram partido da sua implantação e abertura ao exterior, estabelecendo uma dicotomia singular, embora tranquila”, revela a pintora.
Licenciada em Artes Plásticas, a pintura acompanha Isabel Ramos na sua vida profissional e pessoal.
Docente, de 1975 a 2009, e designer, tem-se dedicado ao desenho de interiores, de peças de mobiliário e decoração, com destaque para cartazes, rótulos, serviços de mesa e de chá, padrões para estamparia de tecidos , e azulejos.
O “Museu do Arroz” é um espaço que resulta da reabilitação da antiga Fábrica de Descasque de Arroz e que tem como objectivo divulgar a história da região e assumir-se como um espaço de referência para eventos culturais.

O Espaço Museológico está aberto de terça-feira a domingo, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 19:30. Encerra à segunda-feira.



Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário