segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Abertas as inscrições para o Prémio DST

Livros

Abertas as inscrições para o Prémio DST

Estão abertas as inscrições para a XVII edição do Grande Prémio de Literatura DST, pelo que os escritores interessados já podem enviar as suas obras, desde que comprovem a nacionalidade portuguesa e que residem em território nacional.
O prémio, de 15 mil euros, será atribuído a 21 de Abril de 2012, durante a inauguração da Feira do Livro de Braga, também apoiada pela DST.
Temos apostado na promoção contínua da cultura porque acreditamos que só recorrendo a outras literacias, como a literatura, continuaremos a manter vivos os valores humanistas que nos servem de âncora nestes tempos conturbados. É com orgulho que há 17 anos consecutivos distinguimos escritores nacionais”, afirma José Teixeira, Presidente do Grupo DST.
Na edição de 2011 no juri voltarão a estar Vítor Manuel de Aguiar e Silva, José Manuel Mendes e Carlos Mendes de Sousa, os responsáveis pela análise das candidaturas até 31 de Março de 2012.
Para José Teixeira, o aumento do número de candidatos nos últimos anos prova o sucesso da iniciativa e reforça o esforço pela criação de uma dinâmica em torno da divulgação dos autores portugueses, que desta forma vêem reconhecido o seu trabalho.

De lembrar que o romance “Myra” de Maria Velho da Costa foi o vencedor da última edição.



Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário