quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crítica norte americana elogia “Mistérios de Lisboa”

Cinema

Crítica norte americana elogia “Mistérios de Lisboa”

“Mistérios de Lisboa”, o filme de Raul Ruiz, baseado no homónimo de Camilo Castelo Branco e protagonizado por Maria João Bastos e Adriano Luz, estreou a 05 de Agosto em duas salas de cinema de Nova Iorque, tendo sido alvo de elogios por parte da crítica norte americana.
Meios de comunicação social como The New York Times, Village Voice, The New Yorker, entre os quais o filme de Raúl Ruiz surge como o mais votado da semana pelos críticos.
Todos eles são unânimes em considerar que este filme de Ruiz, através de uma viagem pelo tempo, toca sentimentos profundos dos seres humanos, como o amor, a perda através de algum mistério ligado ao personagem principal.
Já no dia 12 de Agosto, “Mistérios de Lisboa” estreia em Los Angeles, dando continuidade a um percurso que vai levar a obra-prima de Raúl Ruiz a dezassete cidades norte-americanas, das quais constam Filadélfia, Chicago, São Francisco, São Diego, Seattle e Denver.
Em Portugal, através do ciclo "Um Ano de Cinema(s)" no Cinema Medeia King, o vencedor do Prémio Louis Delluc poderá ser (re)visto no dia 09 de Outubro, Domingo pelas 14 :00 e pelas 19:00.



Zita Ferreira Braga

1 comentário:

  1. Seria bom que os estadunidenses tomasssem essa película como aula e passassem a produzir filmes com menos explosões, barulho e mortes, e se voltassem mais para o conteúdo, a mensagem possível do cinema.

    ResponderEliminar