quinta-feira, 11 de abril de 2013

Café Paris - Faro

 
 
Café Paris - Faro
 
Em frente, na esquina da Teixeira Guedes com a Rua Extrema (Luís de Camões) foi o Café Paris, um sitio emblemático para alguns, embora nunca tenha atingido um estatuto muito elevado dentro da cidade.
 
Tinha um reclame luminoso com a Torre Eiffel subindo ao longo da parte superior da fachada, um salão de bilhares e não só, na cave e era enorme, e a parte do rés do chão era Café Pastelaria com parte restaurante (que nunca teve muito sucesso) numa divisão com saída também para a Rua Extrema.
 
Na sua Esplanada, toda já na parte da Rua Extrema, entretinhamo-nos a jogar às «matrículas», à moeda, por vezes. O processo era apostar no par ou ímpar dos dois últimos números das matrículas dos carros que episodicamente desciam a Estrada de Olhão naquele tempo. Como só havia duas possibilidades as hipóteses de se perderem fortunas (que na altura ninguém tinha) estava fora de causa.
 
A frequência global era na sua grande parte episódica (de passagem) e resultava em grande parte da vizinhança com o Tribunal, Registo Civil, Registo Predial e Comercial, Notário...


1 comentário:

  1. Eu frequentava este cafe assiduamente e fiz muitos amigos la. O empregado da sala de bilhares entretinha-se a fazer barcos com fosforos. Havia tambem um grupo de estudantes que frequentavam este cafe para socializar e estudar.

    ResponderEliminar