quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sapataria Limpinho

 
 
Sapataria Limpinho
 
Esta sapataria, que era também sapateiro rápido, tornou-se desde logo conhecida em Faro, porque o Limpinho (acho que era alcunha mas ele assumia-a tanto que deu o nome ao Estabelecimento) prometia que o cliente não pagava nada pela reparação caso fosse ultrapassdo o tempo que ele estipulava, salvo erro 15 minutos nas reparações mais correntes.
 
Não me lembro de alguém ter ganho uma borla por tempo excessivo mas este tipo de publicidade foi inovador em Faro. Até tenho a impressão que haveria pessoas que lá iam arranjar os sapatos (naquele tempo não havia chineses nem saldos de arromba pelo que os sapatos eram mesmo para arranjar) não tanto para terem uma borla mas porque era uma garantia de rapidez.
 
Se estão lembrados, aqueles infelizes da época como eu que tinham de mandar arranjar os sapatos, deixar um par de sapatos na grande parte dos sapateiros era assim como que uma operação a termo indefinido e para mais isso obrigava-nos a passar pelo sapateiro pelo menos duas ou três vezes até ter os tamancos na mão.
 
Assim o Limpinho foi um sucesso e na parte que lhe competiu revolucionou o mercado, tornando as regras do jogo das meias solas mais claras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário