sábado, 13 de abril de 2013

Casa Bancária Manuel Dias Sancho

 
 
Casa Bancária Manuel Dias Sancho
 
Já se falou aqui e no nosso site no Facebook da Casa Bancária Manuel Dias Sancho, que terá falido e dado lugar à constituição do Banco do Algarve. Aqui abaixo está uma convocatória sobre a questão em que se pode reparar sobretudo na existência de um Administrador por parte do Estado, o que confirma de alguma forma a recuperação por via oficial da Casa Bancária Manuel Dias Sancho.
 
Agora não me parece que tenha sido dada notícia da localização da referida Casa Bancária, sendo certo que me parece que o Banco do Algarve teve o seu início onde foi depois o Banco Português do Atlântico, à esquina da Rua de Stº António com a Rua Ivens, deitando para a Rua Ivens e para o lado da actual Casa da Sorte.
 
Contudo em 1959, segundo notícia do Jornal O Algarve reformou instalações na esquina da frente, mesmo cruzamento de ruas, mas do lado do Café Aliança e Café Atlântico.
(Ver aqui na Defesa de Faro:
 
Ora o que colocaria dúvidas seria saber onde era a Antiga Casa Manuel Dias Sancho e nesta procissão (parte cauda já com os estudantes a desfilar) vê-se que esta Casa Bancária foi sensivelmente onde foi a Papelaria Silva, mais metro menos metro.
 
De reparar no entanto que este modelo de fachada foi destruído e que actualmente não vejo traços dela na Rua de Stº António.

Sem comentários:

Enviar um comentário