terça-feira, 9 de abril de 2013

Local da Antiga Esplanada de Cinema S. Luís em Faro

 
 
Aqui há tempos perguntou-se onde tinha sido a antiga Esplanada de Cinema de S. Luís em Faro. Nesta foto vemos o correspondente à entrada (agora nova) que foi colocada no local da Rua Mouzinho de Albuquerque para onde a Esplanada tinha um grupo de saídas.
 
Há um outro grupo de saídas (e entradas) defuntas na Rua Justino Cúmano para a qual também tenho foto mas que colocarei mais tarde.
 
Por agora digamos que toda esta parte da fachada que se vê de construção recente ocupa agora todo o espaço antes ocupado pelas portas do Cinema / Esplanada.
 
Assim, começando numa loja que está na foto ao lado da Western Union até mais atrás do que aquilo que a foto abrange, era a entrada deste lado (Mouzinho de Albuquerque).
 
A foto é mais curta para permitir ver a entrada de um pátio, que ficou denominado de Praça d' Alandra, que tem no seu interior, para além dos edifícios, um género de pátio sevilhano, onde existem esplanadas de cafés e vários estabelecimentos tanto no rés do chão como no andar superior.
 
De esclarecer (para quem não sabe, como é claro) que este pátio atravessa todo o espaço que inicialmente compunha a largura da Esplanada de Cinema, indo desembocar no outro lado com uma outra entrada / saída (para a Rua Justino Cúmano).
 



Sem comentários:

Enviar um comentário