sexta-feira, 12 de abril de 2013

Campo dos Marinheiros

 
 
Campo dos Marinheiros
 
Aqui onde se vê este carro e em todo o espaço que é actualmente ocupado pelas Bombas de Gasolina, até à Rua de Berlim e actual Rua General Humberto Delgado (antes do 25 de Abril acho que era Oliveira Salazar ou coisa parecida) e casa do Poeta de um lado e sem Papa Burguer, com a Estrada de Olhão em baixo era o famoso Campo dos Marinheiros onde talvez 80º da juventude da zona rompeu sapatos a jogar à bola.
 
Ao fundo, do lado esquerdo, e dentro da cerca, pode ver-se a casa do Comandante do Posto dos Marinheiros, que na altura tinha ali um posto de recepção de rádio, daqueles tipo radar e uma antena no meio do campo da cerca que tinha muitos pinheiros.
 
A cerca era murada com rede, nalgumas partes, mas podia-se saltar o muro para ir buscar a bola nalguns sitios quando ela para lá acabava por ir. Só uma vez um Oficial maçarico se armou em esperto e queria ficar com a bola.
 
Os Fava, um deles que foi relojoeiro na Baixa de Faro estava na Horta da Areia aqui há anos a tomar conta do campo, moravam na Casa do Poeta (a mãe deles era contínua lá) e o outro, penso que o mais novo, era o Guarda Redes dos Marinheiros e era apelidado de Costa Pereira e por aquilo que se via de fora ele era mesmo bom. Morreu aqui há anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário