segunda-feira, 29 de março de 2010

COLUNA UM - Daniel Teixeira - Uma, duas coisas...

COLUNA UM - Daniel Teixeira - Uma, duas coisas...

Em primeiro lugar vamos à Festa / Apresentação do Livro de Sandra Fayad, Animais que Plantam Gente que teve lugar neste domingo em Almeirim. Foi um tempo de convívio com um objectivo definido e difícil será dizer qual terá sido o mais importante: se a apresentação da Sandra e do seu livro se o facto de à volta desse evento se terem congregado vários esforços, várias vontades, várias amizades, enfim, um mundo, aquele mundo que se foi construindo à volta do Jornal Raizonline.

Mas não se trata aqui de enaltecer apenas o nosso jornal: o nosso jornal apenas funcionou como ponto de encontro de um conjunto de vontades. Contou com colaborações preciosas e seja-me permitido falar aqui em primeiro lugar da intervenção pessoal da nossa Chefe de Redacção, a Arlete Piedade, a organizadora por excelência deste evento e os nossos em primeiro lugar amigos e depois parceiros Gabriel Castanhas e sua esposa São Correia e a Rádio Ondas Musicais da qual são proprietários.

Não esquecemos ninguém e esta ordem de citação que escolhemos não iria nunca conseguir colocar no devido lugar a mentora substancial do projecto, a nossa amiga e colaboradora Sandra Fayad, Brasileira, que fez o favor de escolher o nosso meio e a nossa «casa familiar» (uma casa bem Portuguesa) para proceder ao lançamento em Portugal do seu primeiro livro promovido no estrangeiro, «Animais que Plantam Gente».
Sem ela, sem essa grande motivação que ela nos trouxe, não teria sido possível «testar» desta forma tão bem conseguida a capacidade de organização e de mobilização que todos, sem excepção, foram fazendo desde há cerca de dois / três meses.

1 comentário:

  1. Acredito que o o evento foi um marco para o jornal, inclusive pela divulgação ao vivo através da Rádio Ondas Musicais, cujo som ficou muito bom. O jornal não tem som, mas a capacidade de informar e reunir. Necessitando de organizar um evento literário, então é só contactar a Chefe de Redação do Jornal Raizonline Arlete Piedade? Gostei da ideia.
    Que bom que houve o problema de excesso de textos, esse tipo de problema é bom, pois mostra a força da publicação.

    ResponderEliminar