segunda-feira, 29 de março de 2010

A COLUNA DE ARLETE PIEDADE - Primeiro Encontro ao Vivo do Jornal Raizonline e da Rádio Ondas Musicais

A COLUNA DE ARLETE PIEDADE - Primeiro Encontro ao Vivo do Jornal Raizonline e da Rádio Ondas Musicais

Organizado por mim, Arlete Piedade, teve lugar neste domingo, dia 28 de Março, o primeiro grande encontro ao vivo, de colaboradores do Jornal Raizonline e da Rádio Ondas Musicais, aos quais se juntaram poetas convidados, um grande grupo vindo de Sagres no Algarve, acompanhando o grupo de canto coral, As Henriquinas, bem como ouvintes e amigos, num total de 77 pessoas.

O pretexto para este primeiro encontro ao vivo, foi a vinda a Portugal da escritora, poeta e ambientalista brasileira, Sandra Fayad, que veio apresentar o seu trabalho em prol do ambiente, da cultura e da poesia, com apresentação do seu livro «Animais que Plantam Gente».

Estava uma manhã maravilhosa, com sol e calor no início desta Primavera, quando fui buscar Sandra Fayad e Shirley Horta, á estação ferroviária na Ribeira de Santarém, e como era ainda cedo, fui com elas, fazer uma rápida visita ao centro da cidade, incluindo o famoso jardim da Portas de Sol, no local do antigo castelo, de onde se avista a famosa paisagem da lezíria ribatejana, bem como as cidades da planície, a mais próxima das quais é Almeirim, onde teve lugar o nosso encontro.

5 comentários:

  1. Que linda cronica,assim tenho o prazer de diárimente recordar este evento a que tive o prazer de estar presente.
    PARABÉNS ARLETE! e vamos para outro encontro.
    Gabriel Castanhas

    ResponderEliminar
  2. Foi para mim uma agradável surpresa ter encontrado já a crónica da nossa estimada amiga redactora Arlete Piedade sobre o especial evento que organizou em Almeirim ao qual tive a grata satisfação de assistir. OS MEUS PARABÉNS pela linda festa cheia de interesse e óptima organização. Bem haja, minha Amiga.
    Um abraço amigo, Maria da Fonseca

    ResponderEliminar
  3. Arlete, uma foto vale um milhão de palavras, com a sua cronica elevou ao surperlativo absoluto composto. Foi na verdade um dia de convivio maravilhoso. Parabens querida amiga, foi na verdade, um trabalho fantastico da sua parte. Tenho que acrescentar, a presença da rádio foi bastante importante, assim como todos que colaboraram naquele convivio...Bem haja.

    Emanuel

    ResponderEliminar
  4. ARLETE FICA AQUI O MEU TESTEMUNHO.FOI PELO LI MUITO BONITO MUITA AMIZADE.MUITA COLABORAÇÃO.TIVE PENA COMO JÁ DISSE DE NÃO PODER ESTAR PRESENTE.MUITO POSSITIVO.PARABENS SAUDE PARA UMA BOA CONTINUAÇÃO.ÉS UMA MULHER COM UM ....M....MUITO GRANDE...BJS.PARA A PROXIMA NÃO IREI PERDER DE ESTAR CONVOSCO....ASSIM EU TENHA CONHECIMENTO.

    ResponderEliminar