sábado, 24 de abril de 2010

Crónicas «Ver e Sentir» - Por Cristina Maia Caetano - (XLVIII)

Crónicas «Ver e Sentir» - Por Cristina Maia Caetano - (XLVIII)

Por vezes, pergunto-me quais serão os limites humanos de e para cada indivíduo. Outras vezes, penso em causas e na remoção de efeitos. Outras ainda, arisco em tentativa de definições.

Apoiada pela formação tecnicista, onde se pensa e procura segundo um critério técnico para explicação de diversos acontecimentos, muito em determinado momento da minha vida questionei-me acerca dessa prática. Optando por a abandonar, comecei por iniciar a procura de respostas dentro de mim. Contudo, não pude deixar de achar curioso que a necessidade desse processo crescera em mim, depois de ser iniciada no Reiki, e de regularmente fazer exercícios de meditação…

Aos poucos e poucos…

Comecei a acreditar no que não vejo e que apenas sinto…

Comecei a aceitar coisas que antes insistia em explicar…

Passei a olhar para o vento, chuva e neve, como algo de magnífico esquecendo que antes era algo de medonho e frio,

Até a doença e na doença, passei a olhar de modo diferente…

Sem comentários:

Enviar um comentário