sábado, 3 de abril de 2010

Robin Williams, a piada incorreta sobre as Olimpíadas no Brasil e, os faniquitos da imprensa brasileira... - Por Se-Gyn

Robin Williams, a piada incorreta sobre as Olimpíadas no Brasil e, os faniquitos da imprensa brasileira... - Por Se-Gyn

O ator Robin Williams foi ao programa David Letterman e, já entrou detonando, contando uma piada sobre o motivo da derrota da escolha da cidade de Chicago, apadrinhada por nada menos que Mme. Michele Obama (que, segundo os especialistas, é uma das mulheres mais bonitas e, elegantes do mundo), com participação de Mr. Barak «Twiter» Obama.

Disse ele que a disputa foi desigual, pois o Brasil levou 50 quilos de «pó (cocaína)» e, 50 stripers (é assim que se escreve?) femininas. E a piada foi contada naquele jeito istriônico de Willians, conhecido desde o «Saturday Nigth Alive» - onde começou como humorista.

A turma do jornal Bom Dia Brasil (rede Globo), fez cara de censura e, beicinho, já tentando desclassificá-lo de forma indireta, fazendo alusão ao vício do alcoolismo, que ele enfrenta.

E muita gente nos jornais e na Internet está dizendo que a piada é boba e, ofensiva. De fato, o cara a contou apenas para dar uma agitada na platéia do programa. Mas, acho que foi contada com muita competência.

Qual é o problema, negada? Foi uma piada, entenderam? A parte a referência ao Brasil, a piada objetivava ao fracasso da empreitada da Sra. Obama, sacaram? No mundo do humor, os caras tem essas licenças, tão sabendo? O humor é assim mesmo - uma impiedosa exploração dos defeitos ou falhas de outrem e, a inversão do sentido ou valor esperado de determinada situação, pessoa, ou coisa, entendem? Todas as piadas, são, por natureza, politicamente incorretas, valeu? O humor é uma espécie de licença consentida visando a distensão de relações e, relacionamentos, onde todos podem subverter a ordem estabelecida e os regulamentos, falando de outrem aquilo que não pode falar direta ou oficialmente, ok galera?

Sem comentários:

Enviar um comentário