sexta-feira, 30 de abril de 2010

THIAGO - UM HEROI NA MIDIA - Escrito por Sandra Fayad 

THIAGO - UM HEROI NA MIDIA - Escrito por Sandra Fayad

Em setembro de 2006, meu neto Thiago, que havia completado 13 anos em julho, devorava litros de água e refrigerantes e comia desesperadamente tudo o que encontrava pela frente.

Pouco tempo antes minha filha Tatiana o levou à pediatra porque, apesar disso, ele estava ficando cada vez mais magro e irrequieto. Após exames superficiais, a médica informou que a magreza era decorrente do crescimento próprio da sua idade.

Dias depois, ao fazer a limpeza do banheiro privativo do menino, Rita, nossa faxineira, percebeu que havia uma grande quantidade de formigas no vaso sanitário. Assustada, a mãe retornou com ele à pediatra que, desta vez, pediu o exame que mede a taxa de glicemia. O laboratório agendou a entrega do resultado para a 2ª feira seguinte.

No entanto, dois dias antes - sábado pela manhã - o médico responsável pelo laudo ligou para minha filha, pedindo que ela retornasse com o Thiago imediatamente ao laboratório, em jejum, para repetir o exame, pois o primeiro resultado havia sido assustador.

As 15 horas do mesmo dia, o médico ligou novamente recomendando levá-lo com urgência ao hospital, pois o novo exame confirmara que sua taxa de glicemia estava em nível alarmante e que ele corria o risco de entrar em coma. No pronto-socorro, foi medicado imediatamente pela endocrinologista de plantão, Dra. Ângela, que até hoje o acompanha. Ficamos chocados! Os primeiros sentimentos foram de impotência e desespero. Após dois dias de medicação intensa, ainda com oscilações abruptas, a taxa de glicose cedeu a níveis razoáveis, mas ainda não se estabilizara.

Sem comentários:

Enviar um comentário