domingo, 18 de abril de 2010

POESIA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - CHORAR DE ALEGRIA...- A ESPERA...- QUERO FALAR...

POESIA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - CHORAR DE ALEGRIA...- A ESPERA...- QUERO FALAR...

CHORAR DE ALEGRIA...

Depois de velho aprendi
a provar com gosto da vida...
Comer o que não comi,
sem «mea culpa» vivida!

Dormir quando quiser...
Sem qualquer preocupação!
Esquecendo do mal-me-quer
e qualquer trevo da sorte na mão!

A ESPERA...

Amada minha,
mulher dos meus dias e horas...
Tens minha alma todinha
na vida que advinha,
a mortalidade que o tempo devora!

Amor de mim!
«Bendita sois entre as mulheres».
Foste tu a escolhida para todo o sempre,
nesta vida onde a carne pobre representa o fim.

QUERO FALAR...

Quero falar da vida...
Esta que brota lá fora!
Com cheiro de terra molhada,
sereno da fresca aurora...

Quero falar de sonhos...
Vividos ou não!
Relembrar de velhos amigos,
que trago no coração!

Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário