quinta-feira, 1 de abril de 2010

POESIA DE SANDRA FAYAD - Cidadã - COADJUVANTE

POESIA DE SANDRA FAYAD - Cidadã - COADJUVANTE

Cidadã

Tenho RG, CPF, Título de Eleitor,
Plano de Saúde, Vínculo Empregatício.
Estou no sistema.
Sou cidadã!

Namorei, noivei, casei,
Mas bom mesmo é ter um grande amor
(Impossível...).
Fumei para estar na moda. Virou vício,
Que eliminei para estar na moda.
De cigarro tomei pavor.
Fui fumacê apaixonada!
Cidadã!


COADJUVANTE

As vezes o momento revela-se inadequado
Coincidindo com o local não apropriado,
Mas a oportunidade parece ser única
De dar leveza ao peso de cimento armado.

Quebram-se moléculas da dor, com certeza;
Cortam-se laços, elos e nós da tristeza,
Ao voltar os olhos na direção preferencial
E, sem permissão, reverenciar a natureza.

De que me serve ser erguida ao trono real,
Alimentar meu ego, posar de mulher sensual,
Se sou apenas (e nada mais) uma coadjuvante
Na festa da mãe - terra, onde ela é atriz principal?

Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário