domingo, 18 de abril de 2010

Poesia de Sá de Freitas -Quem é você? - AO FILHO NO DIA DOS PAIS - O PAI NAO MORRE

Poesia de Sá de Freitas -Quem é você? - AO FILHO NO DIA DOS PAIS - O PAI NAO MORRE

Quem é você?

Quem é você que, sem pedir licença,
Ousada invade toda a minha mente?
Quem é voce que traz-me de repente,
Uma dor incontida e tão intensa?

Quem é você que deixa-me tão tensa
A alma... E a retira do presente,
Para levá-la à um mundo diferente,
Morto e desfeito já, em névoa densa?

AO FILHO NO DIA DOS PAIS

Abraça, filho, o pai que está ao teu lado,
Dize-lhe o quanto ainda ele é querido;
Dize também que estás agradecido,
Por ter ele na vida te orientado.

Dá-lhe um beijo no rosto já cansado,
Sintas que em cada ruga há definido,
Um traço de um momento já sofrido,
Quando por ti lutava no passado.


O PAI NAO MORRE

Quem já não tem, como eu, o pai querido
Aqui no mundo onde eu também sou pai,
Não sinta hoje o coração sofrido,
Porque da Terra todo mundo vai.

Eu sei que o «não estar» do pai é doído
E o nosso coração na angústia cai,
Porque ao lembrá-lo a nossa mente saí,
Empós de um tempo já por nós vivido.

Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário