domingo, 25 de abril de 2010

Sexta Brasileira - Por Marcelo Torca

Sexta Brasileira - Por Marcelo Torca

A Sexta Brasileira é um dos concertos que a MACRISAN realiza anualmente e inclui-se num grupo de concertos que incluem * Carnaval;* Páscoa; * Sexta Brasileira; * Dia das Mães; * Festas Juninas; * Festival de Inverno Marcelo Torca; * Dia dos Pais; * Independência; * Dia do Saci; * Concerto de Final de Ano.

A apresentação da Sexta Brasileira teve lugar em 23 de abril de 2010, com início às 20,00 horas e com o seguinte repertório: Fio de Cabelo; Meu Mel; A Canoa Virou; Cai, cai Balão; Marcha Soldado; Aquarela; Aleluia; Terra do Nunca; Asa Branca; E Bom o Carnaval; Maluco Beleza; Aguas de Março e Azul Cor do Mar.

Essencialmente dirigida a crianças e jovens e tocada pelos mesmo estes concertos têm a particularidade de servirem de excelente meio de difusão da música entre os mais novos criando assim o gosto pela mesma. A linguagem musical não pode ficar restrita ao som, como também é necessário fazer parcerias com outras artes, assim consegue atingir um público maior e de várias tendências, contribuindo com ideias e criatividade, fortalecendo caminhos diversos e amplos.

E fundamental que o músico de hoje escreva partituras, isso significa conseguir manter a música viva. Tocar a música ao vivo é outra forma de conquistar públicos diferentes e mostrar com detalhes a maneira da execução, com esta mentalidade abre-se espaço para apresentações musicais da Música Clássica, ajudando a divulgar a música tocada e a música escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário