quinta-feira, 29 de abril de 2010

POESIAS de JOAO FURTADO - PROFESSOR, PROFESSORA! - O DIA DA TERRA

POESIAS de JOAO FURTADO - PROFESSOR, PROFESSORA! - O DIA DA TERRA

PROFESSOR, PROFESSORA!

Porque mereces este dia a ti dedicado
Eu te dou com alta estima e consideração
Os meus parabéns, tu meu professor estimado
Tu minha professora do meu coração!

Sei que tu não te lembras do meu nome
Sou um entre muitos que moldastes
Com as tuas mãos e com tua dedicação formastes…
Lembras dos verbos que contigo aprendi? E do pronome?

A matemática que me obrigavas a aprender
E os erros que eu dava, e, que tu me emendavas e bem?
Hoje, graças a ti sei ler um pouco e escrever
E este poema que te ofereço, sabes quantos erros tem?


O DIA DA TERRA

Hoje, 22 de Abril é o teu dia Terra
E cá estou eu à janela o mesmo cantar escuto
Enquanto o homem a vida enterra
Tu pardal continuas a dar o mesmo tributo!

Pardal inocente e belo pássaro cantante
Não precisas destruir nada para viveres
Continuas a estar perfeito e alegre e distante
Enquanto a Terra chora… escuto teus cantares…

Pardal, eu quero te pedir um favor excelente
Não pares de cantar, meu amigo inocente
Aproveita tua bela música bela e inconsciente
Para alertares os homens da situação presente!

Leia estes poemas completos

1 comentário:

  1. João da Praia: estava devendo-te uma visita.Passo por uns tropeços, mas ao final tudo estará bem. Soube pela Fada Arlete que estivestes no Brasil e passei-te o telefone de casa, através dela.Infelizmente não nos falamos. Falo agora: você é um grande poeta! Estou feliz também pelo fato da seleção de Cabo Verde ter dado um arroxo em Cristiano e companhia. Brasil, sem o Ganso e Neymar está mais fraco que a Argentina. Creio que o campeão será Argentina e Brasil vai chegar em quarto.E viva o Benfica (de Luiz Augusto, Jordão, Coluna, Eusébio e Simões)!

    ResponderEliminar