sexta-feira, 2 de abril de 2010

POESIA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - AMO TANTO...- Ausentas-te...- MEU QUERER...- PRECISO...

POESIA DE JOSE GERALDO MARTINEZ - AMO TANTO...- Ausentas-te...- MEU QUERER...- PRECISO...

AMO TANTO...

Amo tanto, que me tornei puro
encanto nesse amar...
E de viver assim,
com todo esse amor de mim,
mal vi o tempo passar!
...E continuei amando
aqueles cabelos brancos,
os traços sulcados do rosto dela.
As suas mãos que falavam nas carícias
e seguiam em minha vida, tagarelas!
Amo tanto, que me tornei puro encanto
nesse amar consciente...

Ausentas-te...

Por que te ausentas se a vida é tão curta
e este tempo nunca mais revivido?
A inconformidade, que em mim insulta,
de preciosos minutos não vividos!

Por que te ausentas, quando choro de saudade tua
e nua deixo a alma peregrinar?
Na solidão cortante das frias ruas,
na esperança louca de te encontrar!

MEU QUERER...

Meu querer, meu anjo bom...
Quando minha vida fenecer,
não tenhas medo de crer,
na certa reencarnação!

Hás de compreender,
que nesse infinito viver,
estarei sempre ao teu lado e
seguro por nossas mãos!

PRECISO...

Preciso esquecer minhas dores,
as mágoas guardadas de algum jeito.
Os algozes das minhas feridas,
guardadas no fundo do peito!

Preciso encasular-me...
Cumprir a metamorfose!
E, na busca deste pleito,
ser feliz por direito!

Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário