sábado, 3 de abril de 2010

Ao clero católico. - Por Haroldo P. Barboza

Ao clero católico. - Por Haroldo P. Barboza

Neste período solene da Páscoa, nada mais justo do que abordar (superficialmente) um assunto religioso. Por mais humorado que o texto possa parecer, tenham a certeza de que não há nenhuma intenção de deboche nem criar um fato engraçado neste dia festivo.

Confesso que após 64 anos de vida atribulada, certamente não li nem 10% da Bíblia. Ouço mensalmente dezenas de referências a trechos contidos no Livro Sagrado. A maioria até me parece ter lógica e não me surpreende.

Apenas não vejo os declarantes praticando tais normas de forma integral. Por diversas vezes observo pessoas saindo das igrejas e atravessando a calçada para não dar uma moeda a um inválido postado na porta do templo.

Talvez as respostas que procuro (bem como outros leitores) estejam dentro dos 90% que ainda não li.

Mas se um «pastor» ou «monsenhor» souber, por favor nos esclareça as dúvidas que aqui registro.

1 - Se um Padre Católico prega unidade da família, por que ele não pode casar?

Assim fazendo, ele teria toda autoridade para incentivar a tal unidade, por estar diariamente praticando-a dentro de seu próprio lar. E dele extraindo exemplos a serem repassados aos fiéis atentos.

Leia esta crónica completa

1 comentário:

  1. São perguntas que não terão respostas, pois passam pela estrutura da própria Igreja, e há aqueles que são mais conservadores e não irão abrir mão de certos quesitos. O erro de questionar a Igreja, é negar a sua estrutura como um todo, é preciso debater esses temas com os mais conservadores, pois possuem muita força.

    ResponderEliminar