quinta-feira, 29 de abril de 2010

Festival Mundial de Defesa Pública da Estupidez - A Austrália avança no regional! - Por Se-Gyn

Festival Mundial de Defesa Pública da Estupidez - A Austrália avança no regional! - Por Se-Gyn

Leiam o texto abaixo, publicado na revista Epoca, que logo em seguida comento.
«Seios pequenos são uma apologia à pedofilia?» - Os australianos estão travando uma discussão quente. Associações ligadas à indústria do entretenimento adulto acusam a Australian Classification Board – o órgão que avalia para qual público revistas, filmes e games podem ser vendidos – de banir produtos eróticos que usam a imagem de atrizes com seios pequenos. Algumas revistas já teriam sido classificas como RC (refused classification), o que impede a comercialização delas no país.


O argumento do órgão regulatório é que revistas e filmes que mostram atrizes com aparência muito jovem seriam um incentivo ou uma apologia à pedofilia. As recentes proibições seriam reflexo da campanha lançada no ano passado pelos senadores Barnaby Joyce e Guy Barnett contra publicações com mulheres de seios pequenos...»

Lendo notícias assim em pleno início do século XXI, me recordo de Stanislaw Ponte Preta e seu famoso Febeapá - Festival de Besteiras que Assolam o País.
Mas, besteiras no país das jaboticabas é um negócio previsível.

O volume de estultices de caráter supostamente razoável ou científico que circula pelo mundo, envolve muitos postos de trabalho na área de administração e pesquisa, envolve vultosos recursos e, influenciam pessoas, grupos, organizações e governos, num nível admirável.

As vezes tenho a impressão de que existe uma espécie de disputa mundial e secreta para ver quem (pessoa, organização ou governo) diz, propaga ou estabelece a pior estultice. Uma espécie de «Festival Mundial da Defesa Pública da Estupidez».

Com este conceito e a tal classificação para a veiculação de imagens de seios, os autralianos estão ganhando disparado o festival em nível regional, vencendo os vizinhos neozelandeses que, querem taxar, imaginem, a emissão de CO2 dos peidos e arrotos das vacas, pois não consigo ver uma idéa mais absurda, estúpida e, destituida de razão.

1 comentário:

  1. Além de ficar perplexo, considero essa atitude um afronta severa ao direito pessoal de cada pessoa. Primeiro por querer excluir pessoas cuja genética lhes propiciou seios pequenos, elas não pediram para nascer assim. Segundo, por ferir também o gosto pessoal de cada um. É possível até imaginar uma teoria da conspiração envolvendo fabricantes de próteses de silicone e esse órgão controlador australiano.
    A boa e velha frase de sempre: vou morrer e não verei tudo.

    ResponderEliminar