quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pastoral da Criança: a Solidariedade combatendo a desnutrição Infantil - Por Cristina Ubaldo

Pastoral da Criança: a Solidariedade combatendo a desnutrição Infantil - Por Cristina Ubaldo

A semente plantada por Zilda Arns com a Pastoral da Criança germinou, multiplicou e seus frutos se espalharam pelo mundo afora chegando a nossa querida Taquaritinga, cidade marcada pela desigualdade social e suas comunidades carentes entre elas o Bairro Maria Luiza ao qual me refiro neste artigo.

Em maio de 2008 um pequeno grupo de voluntários preocupados com a pobreza da comunidade e com um número considerável de crianças com peso abaixo do ideal, se reuniram e deram inicio ao trabalho da Pastoral da Criança naquela comunidade. No começo eram apenas sete famílias cadastradas com três gestantes e nove crianças, mas com o empenho e dedicação dos voluntários, outras famílias foram visitadas e o número de cadastros não parou mais de crescer juntamente com o resultado positivo do trabalho.

Os dados do ultimo encontro do dia 27/03/2010, também chamado de Celebração da Vida, apontaram 68 famílias cadastradas com 85 crianças assistidas entre as quais estão as gêmeas com necessidades especiais, uma com síndrome de down e a outra com paralisia cerebral e o pequeno recém nascido que faz uso de bolsa de colostomia.

1 comentário:

  1. Este é um belo trabalho, conheço este trabalho de combate a desnutrição, para quem o realiza não pode ter medo dos problemas que aparecem, portanto, parabéns! É importante fazer o registro e mostrar o seu desenvolvimento.

    ResponderEliminar