sábado, 24 de abril de 2010

Valeu a intenção: Viva Brasília!

Valeu a intenção: Viva Brasília!

As vezes a gente se orgulha tanto que não consegue guardar só para si, não é mesmo? Hoje estou mais sensível por causa do aniversário de Brasília, minha mãe terra adotiva, e resolvi alugar um pouquinho os olhos dos meus amigos.

Como vocês sabem, vivo em Brasília desde 1967, tenho filha e netos nascidos aqui (e bisnetos nos planos de curto prazo da neta casada). Logo, logo terei contribuído com três gerações. Não é chique?

No início do ano, a partir do tema «Declare seu amor a Brasília» o BRB gravou uns vídeos onde pessoas comuns faziam sua declaração de amor à cidade. Depois os inseriu no Youtube, premiando o mais acessado com R$500,00 (não foi o meu).

Ao ter conhecimento da brincadeira no quiosque montado no Espaço Cultural da República, escrevi rapidamente uma pequena poesia e a declamei. Sem retoque ou revisão, ficou assim:

1 comentário:

  1. Estimada amiga escritora Sandra Fayad,
    Sensibiliza-me o seu amor a Brasília, sua maravilhosa cidade adoptiva!!! Após ter dado os meus Parabéns a Brasília pelo seu cinquentenário quero dar os Parabéns à querida Sandra pelo seu artigo cheio de sensibilidade e seus admiráveis poemas a homenagear a magnífica Capital. Um grande, grande abraço de Lisboa, Maria

    ResponderEliminar