quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alimentação Viva - Por Alexandre Pimentel * - Germinações (Continuação) - Leite do trigo

Alimentação Viva - Por Alexandre Pimentel * - Germinações (Continuação) - Leite do trigo

Você também pode utilizar o grão de trigo recém germinado, antes de ir para a terra e se transformar em capim, para fazer o leite de trigo. Basta utilizar meia xícara de sementes germinadas para uma xícara de água, batendo ao liquidificador e, após, batendo novamente com a fruta de sua preferência, rapadura picada, melado de cana ou açúcar mascavo. Utilize o leite do trigo em receitas que peçam leite de vaca e tudo sairá perfeito. Esta receita, como você verá adiante, também pode ser preparada com girassol.

Pão de trigo germinado

Embora não estejamos tratando aqui de um alimento cru, outra possibilidade na utilização do trigo germinado é o preparo do pão. Você deve utilizar 2 xícaras de trigo germinado, bem moído ou passado no liquidificador para 3 xícaras de farinha de trigo comum e preparar o pão, amassando bem, colocando fermento e acrescentando ervas aromáticas conforme sua preferência. Em minha apostila das oficinas práticas no preparo de pães você encontra as melhores receitas com utilização do trigo germinado.

Pão essênio: O pão da vida

O pão essênio está entre os principais alimentos consumidos por Jesus ! Trata-se de um milagre em termos de nutrientes e energia vital. Também é produzido com trigo germinado, mas ao invés de ser assado ao forno, é desidratado ao sol como se fosse uma passa de fruta. Nesse processo de desidratação o pão essênio torna-se crocante, seco, gostoso e altamente nutritivo. Pelo fato de ser exposto apenas à luz solar, as enzimas naturais do trigo não se destróem e você ingere um pão de trigo com a maioria das vantagens do trigo vivo. Nesse sentido o pão essênio pode ser chamado de «o legítimo pão da vida» que associado com o «sangue vegetal», a clorofila, justifica a expressão «milagre» que utilizei acima. Mas você poderia me perguntar como fazer o pão essênio, já que mora numa região onde o sol não é intenso ou está numa estação do ano em que o astro rei não mostra a cara. A resposta é simples, veja no texto abaixo.

Forno desidratador. Posso construir um ?

Sem comentários:

Enviar um comentário