sábado, 5 de junho de 2010

POESIA DE PATRICIA NEME - E se... (Meus versinhos para o dia 10 de Junho) - Não Tão Perfeito... - Ocaso - Paixão Cigana

POESIA DE PATRICIA NEME - E se... (Meus versinhos para o dia 10 de Junho) - Não Tão Perfeito... - Ocaso - Paixão Cigana

E se...(Meus versinhos para o dia 10 de Junho)

E se mais mundo houvera, lá chegara
o altivo povo dos heróis do mar,
em naus guiadas por bravura rara,
velas infladas de nobre sonhar.

E se mais mundo houvera, mais cantara,
o vate mor do luso versejar:
conquistas, fé... Vivência doce e amara...
E o amor... Fogo que abrasa, sem queimar!


Não tão Perfeito...

Ah, esse amor perfeito que me embala
na calidez do rôxo e do amarelo...
E grita por um nome... E jamais cala...
Embora eu o rejeite... É o meu anelo!


Ocaso

Se apaga o dia e num tênue momento,
teu corpo e o meu unem-se em mesma luz;
encontro breve... É leito, o firmamento...
E tudo o mais, ao nada se reduz.


Paixão Cigana

Baila comigo em volta da fogueira,
baila comigo essa paixão sem fim;
toma-me, ardente, no teu peito aberto,
que em ti repouse o sonho que há em mim.


Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário