sábado, 19 de junho de 2010

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - DONA... - APAIXONEI-ME! - CONTIGO APRENDI...

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - DONA... - APAIXONEI-ME! - CONTIGO APRENDI...


DONA...

Dona, o que tens que me aprisionas?
Ainda que me ignores simplesmente!
Quando passas...
Ah! Dona...
Dispo-te com meus olhos loucamente!

Ressuscitas o animal!
Pequeno e imbecil...
(Pobre de mim)
Um ser anormal buscando teu cio.


APAIXONEI-ME!

Quem duetaria comigo esta dor?
Alguma poetisa que me lê nesta hora?
Talvez carregue um pouco dela,
seja como for...
Quando for embora!

Um homem entregue é o que sou.
Vivo a mais perdida das paixões!
Aquele que andou por seus caminhos
nas mais fugazes ilusões...

Nem faço conta das bocas que beijei,
dos corpos que tive em minha cama...
Juras de amor? Nem sei...
Perdidas e profanas!

CONTIGO APRENDI...

Meu amor quando tu vais,
sou inteiro ciúmes!
Quando voltas a tua terra e
lá sussurras teus queixumes...

Ah, meu amor, não tens idéia...
Gela o meu peito sozinho!
Não me aquece esta paulicéia,
distante dos teus carinhos!

Falta-me alguma coisa...
Sinto-me sem as mãos e pernas!
Sou hospedeiro infeliz,
da saudade que em mim hiberna...

Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário