domingo, 13 de junho de 2010

Coluna: Antônio Carlos Affonso dos Santos. ACAS, o Caipira Urbano.- As lágrimas de Pablo Armero e contrapontos com nosso ídolos - Quem será Pablo Arme

Coluna: Antônio Carlos Affonso dos Santos. ACAS, o Caipira Urbano.- As lágrimas de Pablo Armero e contrapontos com nosso ídolos - Quem será Pablo Armero, el llorón?

Quando o assunto é futebol, sou um tanto bairrista; sou torcedor do São Paulo Futebol Clube. No entanto não fico alheio a eventos que ocorrem no futebol que vão além das marchas e contramarchas do esporte rei.

Estou acompanhando a saga do Pablo Armero, um jovem colombiano que joga na equipe do Palmeiras, aliás, time de predileção de minha esposa.
Há três rodadas, no campeonato paulista, ele cometeu duas falhas que redundaram em gols do adversário. Ficou uma rodada na reserva; voltou a jogar: cometeu outra falha que resultou em gol do adversário.
Armero chorou! Isso me comoveu. Este jovem colombiano, titular da seleção de futebol de seu país, tem garra, tem fibra, tem coragem e tem vergonha na cara.

Tivessem estes mesmos predicados durante a última copa, o Ronaldo Fenômeno, o Roberto Carlos, o Ronaldinho Gaucho, o Robinho e o Adriano, só para citar os mais famosos, o Brasil teria saído hexacampeão da copa de 2006.
Crises todos nós temos; durante uma vida, quantas crises enfrentamos? Acho natural que o Pablo, mi hermano colombiano, tenha passado por uma crise, porém percebe-se, quando ele olha para o vazio, quando as lágrimas claras escorrem de seu rosto, quando pede desculpas pelas emissoras de rádio e TV para os palmeirenses por suas falhas: ele está sofrendo e precisa de ajuda!
- Que grande pessoa és Pablo Armero!
Vamos Armero! Levante a cabeça! Emocione-se e nos emocione com a sua garra, sua disciplina tática e sua honestidade para consigo mesmo e para com outrem!

Sem comentários:

Enviar um comentário