sábado, 26 de junho de 2010

Quem cuida de você, é você mesmo! - Por Adm. Marizete Furbino

Quem cuida de você, é você mesmo! - Por Adm. Marizete Furbino

«Se você acredita em qualidade ilimitada e age em todos os seus relacionamentos de negócios com total integridade, o resto se solucionará sozinho». (Frank Perdue)
Sabedor de que nossa imagem é primordial em todo e qualquer ambiente, principalmente organizacional, temos que ter cautela com a mesma. Cuidar de nossa aparência, zelar e atentar a todo instante ao nosso comportamento, nossas atitudes e nossa maneira de nos comunicarmos, torna-se essencial quando queremos obter sucesso no que fazemos.

A maneira de nos portarmos diante das situações vividas conta muito, e se não formos cautelosos, poderá transmitir uma imagem distorcida, aparentando falta de comprometimento e de envolvimento, irresponsabilidade e incompetência, podendo, desta forma, prejudicar a inserção e/ou permanência do profissional no mercado de trabalho.
Temos que ser inteligentes e trabalhar com sabedoria nossa imagem, pois esta é crucial na carreira profissional de cada um.

Alguns quesitos são observados e de extrema importância na carreira de qualquer profissional, tais como: comportamento, conduta, transparência nas ações, discrição, postura diante dos fatos, ter empatia, assiduidade, pontualidade, comprometimento, envolvimento, responsabilidade, iniciativa, honestidade, educação, equilíbrio emocional seja em qualquer circunstância, gentileza, ter o máximo de cautela para não usar de expressões chulas, atenção para com as demais pessoas em sua volta, ética, ter uma preocupação com o tom de voz, maneira de se vestir, higiene pessoal, busca constante pelo saber, procurando atualizar-se sempre e assim crescer cada vez mais profissionalmente.

Todo pré-julgamento ou julgamento de qualquer pessoa deve ser banido, bem como as palavras devem ser ditas com quem for de direito. Assim o profissional irá evitar que flua em seu ambiente ervas daninhas e prevaleça na organização um ambiente harmonioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário