domingo, 13 de junho de 2010

COLUNA UM - Daniel Teixeira - O nosso relacionamento com os nossos colaboradores, leitores, parceiros e amigos

COLUNA UM - Daniel Teixeira - O nosso relacionamento com os nossos colaboradores, leitores, parceiros e amigos
Não conseguimos infelizmente ainda estruturar os serviços do jornal de forma a ter um sistema que consiga dar um feedback que possa ser considerado razoável aos nossos colaboradores, leitores e amigos.
Todas as semanas, praticamente, chega gente nova para colaborar no jornal, todas as semanas - e disso tenho a certeza - existem artigos, poemas, temas culturais ou outro tipo de trabalhos que mereceriam uma palavra de incentivo da nossa parte...
E... não conseguimos dar resposta, não conseguimos dar essa resposta, não conseguimos seguir passo a passo as pessoas que fazem, de uma forma ou de outra a vida, a evolução, a qualificação deste nosso jornal.
Não é de boa política «empresarial» apontar as fraquezas das organizações, quer dizer, normalmente tentam as empresas - e nós somos em linhas muito gerais uma empresa - realçar os seus aspectos positivos e nós teríamos muitos a referir aqui se por esse caminho quiséssemos enveredar nesta crónica.
Não será esse o caso aqui nem hoje nem nunca: um pouco de honestidade (ou muita ou toda , de preferência) valem mais que qualquer propaganda apologética: por isso digo com sinceridade; não temos condições para responder atempadamente à correspondência que nos chega e não temos possibilidade de estar a criar um maior volume de correspondência referindo passo a passo o nosso colaborador A ou B pelos bons serviços prestados a esta causa que é a nossa.
Soluções para isso têm sido sugeridas, algumas delas de fria resposta automática, agendável num sistema informático como o nosso. ou seja, fulano escreve ou comenta um trabalho e a «máquina» faz saltar de dentro da sua «consciência» uma pro-forma de apreço, um aviso de recepção, umas palavras de elogio pré-formatadas. Nunca enveredaríamos por isso, como é claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário