domingo, 13 de junho de 2010

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Ser Diferente -Poemas ao mar , I , II - Se eu partir...- Saudade dispersa

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Ser Diferente -Poemas ao mar , I , II - Se eu partir...- Saudade dispersa

Ser Diferente

Ah, a dor de ser diferente!
Ser cisne...
Ser pombo entre as águias,
guardar no coração as mágoas,

Mas rir e chorar de contente!

Poemas ao mar
I

Fecho os olhos
e vejo mar e sinto mar…
salgado - doce
assustadora atracão
que nos afoga num sorriso

sendo pulsante vida

profunda transparência
reflexo do céu

II

Cada vez mais
te vejo mar, te sinto mar!
sou de novo a menina
caminhando horas, esquecida
de si mesma, que sonhava…

já quase se foi, a praia!

mas vive ainda a menina
temerosa e fascinada,
olhar além… tão perdida
de si mesma, que sonhava!

Se eu partir...

quero voar
nas asas de teus braços,
mar!

Ilha não quero ficar!

Quero ver o despontar
no dia do teu olhar!

Quero contigo crescer,
vogar, adejar, pairar
como uma estrela
de milhares que entrevejo
quando me queres amar!

Saudade dispersa

Envolta em silêncio e penumbra
minha alma busca a tua
abandona-se e mergulha

na saudade sempre acesa
daquela voz que não chega
da carícia que demanda

Leia estes poemas completos

Sem comentários:

Enviar um comentário