sábado, 4 de dezembro de 2010

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - Os Leões lutadores

Conto Infantil / Juvenil de Cremilde Vieira da Cruz (Avómi) - Os Leões lutadores

Os Leões lutadores

Havia festa na selva e todos os animais confraternizavam. A festa havia sido organizada pelo Leão Elias, o mais respeitável leão das redondezes.

Desde as melhores comezainas ao mais elegante desfile de modas, tudo aconteceu e todos os animais estavam radiantes naquele dia. Eram Leões, Elefantes Zebras, Rinocerontes, Tigres, Veados, Lobos, Raposas, Esquilos, Cobras, Lagartos, Aranhas e muitos outros.

O Leão Elias tinha-se feito acompanhar pela Leoa Belezura, a mais bela leoa da floresta.

Ora, como se pode imaginar, o Leão Elias estava muito vaidoso ao lado da sua bela namorada, só que, a certa altura da festa, o Leão Josué começou a fazer uma conquista cerrada à Leoa Belezura e o Leão Elias não achou graça nenhuma, pelo que não esteve com meias medidas, atirou-se ao Leão Josué e travaram uma luta tão grande, que não houve mais sossego no local.

O Elefante Trombudo, preocupado com a ocorrência e receando que a luta resultasse em desgraça, resolveu intervir e, fê-lo de tal jeito, que os dois inimigos desapareceram um para cada lado e ninguém mais lhes pôs a vista em cima.

O Elefante Trombudo era passivo e todos os animais da floresta o conheciam como tal, de modo que, quando o viram de tromba levantada, orelhas no ar, correndo em direcção aos leões lutadores, ficaram de olhos arregalados sem que qualquer deles tivesse coragem de se intrometer.

Assim, o Elefante Trombudo ficou com todo o campo descoberto para agir e, desta forma conseguir assustar os leões, apesar de não lhes ter feito mal nenhum; apenas se impôs pelo seu tamanho e pela atitude decisiva e espontânea. Claro que, a festa terminou ali e todos os animais que antes estavam tão bem dispostos, ficaram tristes.

Leia este tema completo a partir de 06/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário