domingo, 12 de dezembro de 2010

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - ERA QUASE O DIA DE TE ENCONTRAR; Existência

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - ERA QUASE O DIA DE TE ENCONTRAR; Existência

ERA QUASE O DIA DE TE ENCONTRAR

Vesti um traje alegre
E fui por aí,
Cabelos ao vento,
Anunciando a primavera
E o desabrochar das flores.

Era quase o dia de te encontrar
E eu caminhava, caminhava...
Pelo caminho sem fim,
No meio das árvores despidas,
O bosque levantando-me os cabelos
E a saia rodada.

Uma sombra vaga
Neste papel desbotado,
Dizia-me qualquer coisa;
Qualquer coisa a tombar dum ramo
Inclinado sobre meu peito nu.

Havia outros ramos inclinados,
Pedras verdes apagadas,
Outras estradas,
Alguns retratos que afagava em minhas mãos,
Por vezes um clarão...


Existência

Uma gota de orvalho,
Uma nuvem que escorre
Cinzenta,
Quase negra,
Uma chuva que tomba
Transparente,
Quase torrencial,
Um barco que apita
Embandeirado,
Sem motor,
Sem velas,
Sem remos,
Sem asas,
Uma palmeira em leque
Sacudida pelo vento,
Folhas em sorriso,
Leque aberto em prece,

Leia este tema completo a partir de 13/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário