domingo, 19 de dezembro de 2010

Natal Dentro de Mim - Poema de Antônio Carlos Affonso dos Santos. ACAS, o Caipira Urbano.

Natal Dentro de Mim - Poema de Antônio Carlos Affonso dos Santos. ACAS, o Caipira Urbano.

Numa época de tristezas,
Num fim de uma tarde quente primaveril,
Vi o menino - Deus num quadro,
O quadro era o mais lindo que jamais existiu.

Sonhei com Ele, o Menino Jesus,
Descendo dos céus por uma fresta de sol.
E vinha atravessando cafezais e outras plantações,
Colhendo (e plantando) muitas florinhas de escol.

Ele vinha feliz, saltitante: menino!
E Ele chegava no primeiro arrebol
Colhia lírios do campo e folhas do inhame
Donde o orvalho refletia a luz do sol

Colheu penas de canários da terra,
Colheu galhos com cafés maduros,
De pintassilgos, sabiás e jandaias,
Colheu libélulas, besouros, anuros... .

E ria, ria muito, O menino...
Ele ia chegar lá em casa, disso eu já soubera
Pois três reis chegaram da Fazenda Estrela D´Oeste
E me avisaram: o rei dos reis te espera

Informaram-me: prepare-se; Ele vai chegar.
E, de longe, eu O via, e ouvia Seu sorriso...
Fiquei com medo de que não tinha compreendido
Como mantê-lo, pois bem tratá-lo era preciso.

Leia este tema completo a partir de 20/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário