sábado, 4 de dezembro de 2010

Poesia de Valdeck Almeida de Jesus - Meu armário ; Meu Ano Novo é de tristeza ; Este amor é proibido ; Caminhando só

Poesia de Valdeck Almeida de Jesus - Meu armário ; Meu Ano Novo é de tristeza ; Este amor é proibido ; Caminhando só

Meu armário

Quando te abro
Vejo meu peito escancarado ao mundo:
Cartas, livros, poemas,
Tristezas e alegrias escondidas pelos cantos;
Fraquezas, grandezas, partes de mim;
Cheiro de mofo, perfume, ciúme;
Tudo o que compõe minha alma de contradições.

Meu Ano Novo é de tristeza

De sofrimento e de dor
Só não sei se suportarei
Esperar a morte natural.

Talvez eu antecipe
Meu sofrimento insano
Antecipando também
O sofrer dos familiares.


Este amor é proibido

Mas o quero mesmo assim
Pois só ele me consola
E me tira da tristeza
Só ele me alivia
E me tira deste tédio.
Pra minha doença incurável
Somente ele é o remédio.


Caminhando só

Caminhamos sozinhos
E, às vezes, sós, com alguém.
Dividimos emoções, amor, paz
Crescemos juntos...
Depois chega-se ao ponto final
Onde tudo é apenas um ponto

Leia este tema completo a partir de 06/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário