sábado, 4 de dezembro de 2010

POEMAS EM DUETO COM JOSE GERALDO MARTINEZ - DUETO: Martinez & Maria Luiza Bonini - QUISERA! José Geraldo Martinez CRIANÇA DO ASFALTO - Maria Luiza Bon

POEMAS EM DUETO COM JOSE GERALDO MARTINEZ - DUETO: Martinez & Maria Luiza Bonini - QUISERA! José Geraldo Martinez CRIANÇA DO ASFALTO - Maria Luiza Bonini

QUISERA!

José Geraldo Martinez

Ah! Meus içás de chuva
no céu cheirando terra!
Envernizadas asas... Quisera
voltar àqueles tempos ingênuos
da minha infância, pudera!

As ruas largas de chão,
nas horas de mil histórias...
A lua fazendo clarão,
nas noites que iam embora.

A venda de fraca luz,
onde tocava um sanfoneiro ...
Trazendo sono ao menino,
com sonhos de cavaleiro!

Buscaria louras tranças,
da menina Conceição...
Partiria por mil estrelas, num cavalo alazão...

Criança do Asfalto

Maria Luiza Bonini

Ah poeta eu também queria
Ter imagens, sons e tons de mato
Em minha fria galeria
Onde inexiste a natureza em retrato

Como eu queria ter sido infante galopante
Em um lindo corsel
Com a liberdade que nos faz errante
Liberta à vida tendo como teto só o céu

Queria poder afagar as flores
Frutos, bichos e até banhar-me em rios
Sentir a natureza gestando seus amores

Leia este tema completo a partir de 06/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário