domingo, 20 de junho de 2010

POESIA DECLAMADA - Por Astir Carr

POESIA DECLAMADA - Por Astir Carr

Sou Astir Abi Rached Carrascosa, mais conhecida como Astir*Carr, aqui nesse mundo virtual.
Minha família é numerosa e muito unida, e louvo a Deus por ela.
Sou casada com Edio Carrascosa há 39 anos, temos um casal de filhos e uma neta, eles são a razão de nossas vidas. Nasci e moro em Araraquara, interior do Estado de São Paulo.

Muitos podem estranhar o que uma professora de Matemática está fazendo em meio a poesias.
Explico: Desde cedo tivemos o costume de ler muito e passei essa paixão aos meus dois filhos que não ficam sem um bom livro para «devorar».

A poesia sempre me acompanhou, desde a infância, na adolescência e na fase adulta. Poetas e pensadores sempre tiveram um espaço especial em minha vida e em minhas salas de aulas, pois ao iniciá-las, colocava um pensamento após colocar a data, que serviam de reflexões para os jovens confiados à minha função de educadora, além de professora.

Minha performance como intérprete de poesias começou há oito anos, quando fiz a interpretação de poemas de Olavo Bilac e Olegário Mariano, dois dos nossos grandes imortais que admiro muito.

As gravações na época eram muito rudimentares, sem nenhum recurso, mas mesmo assim agradaram aos amigos que as recebiam através dos meus e-mails. Estava nessa época fazendo cursos de PSP e animações, e nas tarefas enviadas às moderadoras do curso, eu colocava poemas com minhas declamações.

Por esse motivo, fui convidada para grupos de poesias e vez ou outra, fazia um carinho aos poetas gravando alguns de seus poemas, hábito que ainda tenho.

1 comentário:

  1. Agradeço cheia de alegria o acolhimento da Arlete em seu Recanto, ter uma poesia declamada pela voz de veludo da querida Astir é muito mais que um presente, pois que a suavidade com que interpreta encanta a poesia e os versos soam como sons de harpas,uma pura sinfonia! Obrigada Astir, obrigada Arlete, paz, luz e sucesso! Beijus Anna Peralva

    ResponderEliminar