quinta-feira, 22 de julho de 2010

COLUNA DE HAROLDO P. BARBOZA - Rio com dois trens balas. - Futebol brasileiro à beira do colapso.

COLUNA DE HAROLDO P. BARBOZA - Rio com dois trens balas. - Futebol brasileiro à beira do colapso.

Rio com dois trens balas

A copa de 2010 terminou com a justa vitória da Espanha, que apresentou o futebol «menos ruim» que os demais 3 finalistas. Agora faça um esforço reduzido para não torrar os neurônios e tente relacionar:
a) Dos 64 jogos realizados, cite 15% de jogos eletrizantes.
b) Dos menos de 180 gols, cite os 10 mais bonitos.
c) Dos quase 700 jogadores, diga 11 (um para cada posição) que nos encheram os olhos (não valem lágrimas de tristeza).

Futebol brasileiro à beira do colapso.

NOTA: este texto foi enviado a quase 50 cronistas esportivos em todo o território nacional.
Resta saber se a vaidade os impedirá de conduzir o processo. Ou interesses superiores de seus empregadores e patrocinadores. Por pior que seja a idéia, melhor. Ela pode ser bem corrigida e apresentada de forma a ser aceita pelo bem dos que possuem interesse pelo assunto.

Prezado colega Jornalista!

Para conseguirmos alguma mudança em qualquer área social, é preciso que o clamor público seja conduzido pela imprensa sadia unida para que os dirigentes que dão as canetadas nos escutem. Por isto estamos lhe enviando este texto bem como a outros colegas com preparo profissional similar e com credibilidade equivalente junto ao público que os acompanha por vários anos através de seus poderosos veículos de contato.

Mesmo que você seja mais jovem do que eu, certamente já teve a felicidade de assistir exibições de alto gabarito do futebol brasileiro em nossos estádios. Algo que era corriqueiro até o final da década de 80. E que só resgataremos com a manutenção de nossos melhores jogadores em nosso território e algumas mudanças de comportamento por força de lei ou pressão da mídia.

Leia estas cronicas completas a partir de segunda feira 26/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário