sábado, 10 de julho de 2010

Poesia de João Furtado -(Cidade da Praia - Cabo Verde)- MENINO DE RUA - AS BALEIAS MORREM EM CABO VERDE

Poesia de João Furtado -(Cidade da Praia - Cabo Verde)- MENINO DE RUA - AS BALEIAS MORREM EM CABO VERDE



MENINO DE RUA

Vai o menino tímido no meio da multidão
Ele já esqueceu que se chama Juvêncio
E caminha ele na rua no eterno silêncio
Vai trémulo e tímido e apertado o coração!

A mãe morreu ontem e o pai nunca teve
Vai pelo mundo sozinho andar sem amparo
Quase nu vai vestido e no rosto pouco preparo
Que da sociedade nenhuma misericórdia obteve!

AS BALEIAS MORREM EM CABO VERDE

Porque estas tu tão triste Pardalito
Que nem me brindas com tua linda canção
Sinto que dói o teu sentido coração
Para estares tão calado, tão esquisito…

E eu, meu amigo irracionalmente dito
Sinto-te num silêncio tão sofrido…
Diga-me, meu amigo o que tens tido
Que em mil acontecimentos eu medito

Dizes que as baleias sufocadas
A terra estão a dar aos cinquentas
E que as mortas tristes não aguentas
Será que no mar as águas estão contaminadas?

Leia estes poemas completos a partir de segunda feira 12/07/2010

1 comentário: