sexta-feira, 23 de julho de 2010

A COLUNA DE JORGE M. PINTO - CASOS AO ACASO - CORRIGENDA - Localização exacta - EFEITO ADVERSO - BOM HUMOR NO TRABALHO

A COLUNA DE JORGE M. PINTO - CASOS AO ACASO - CORRIGENDA - Localização exacta - EFEITO ADVERSO - BOM HUMOR NO TRABALHO

CORRIGENDA


O Administrador de Circunscrição era habitual e simultaneamente o presidente da câmara municipal da vila ou da cidade em que estivesse colocado. Só deixava de o ser quando a vila / cidade tinha o seu próprio Presidente em regime de exclusividade. Nestes últimos casos e na qualidade de Fiscal da Lei o Administrador era obrigado a assistir às reuniões da edilidade (normalmente semanais)..

Localização exacta

- Instalava um novo posto (o de IONA, em pleno Deserto do Calaári) determinado chefe, alojando-se em barraca de campanha, naturalmente iniciara os trabalhos pela construção da respectiva residência / secretaria.
Com a construção pouco mais que em alicerces, recebe a visita do Governador.
Alturas tantas S. Exª sente necessidade de ir ao banheiro e pergunta:
Oh Chefe: Onde é a casa de banho ?

EFEITO ADVERSO

- Em grande parte dos postos, o comercio existente era constituído quase que exclusivamente por pequenos negociantes que se abasteciam nas povoações vizinhas maiores, mas que traziam quase só artigos destinado à permuta com os populares. Muito raramente providenciavam um stock de artigos alimentares. Todos (comerciantes e autoridades) adquiriam a sua própria despensa, quando iam a terras mais evoluídas.
As compras, consequentemente, eram feitas por grosso.
Compravam-se as batatas, o arroz, as farinhas, açúcar, feijão......às sacas, e os enlatados às dúzias que em casa se armazenavam e se iam consumindo até que nova viagem fosse possível.

BOM HUMOR NO TRABALHO

- Certo administrador recebeu a incumbência de instalar uma nova circunscrição, pelo que deveria proceder à pormenorizada descrição do que para isso iria ser necessário.
Desde os móveis e utensílios tais como camas, mesas e cadeiras, louças, trem de cozinha, talheres, copos, etc, até aos artigos de escritório, partindo do selo branco, alfinetes, agrafadores e mais, e mais...., tudo era necessário relacionar com precisão.
Aprimorando-se no desempenho da incumbência, fez extensa lista de que entre outros constavam:.........
- 12 copos para vinho com pé
............
- Uma lanterna
...........

Leia estes artigos completos a partir de segunda feira 26/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário