domingo, 18 de julho de 2010

Crónicas «Ver e Sentir» - Por Cristina Maia Caetano - (LII)

Crónicas «Ver e Sentir» - Por Cristina Maia Caetano - (LII)

Existem variadíssimos baralhos de cartas... De diversas cores, feitios e desenhos... Mas o objectivo, esse sempre o mesmo: interrogar, questionar, acerca do amor, fortuna, profissão, futuro, destino...

O Tarot é uma prática interessante, e imagino para quem o sabe bem manejar um vício, que se reflecte numa forma de estar, de ser, de acreditar e até de falar...

Acredito que o que não sabemos, ou simplesmente não percebemos, não devemos criticar.... Seguindo escrupulosamente esse princípio, limito-me a ouvir o que as cartas têm para me dizer...

Confesso que continua a baralhar-me, mas ao mesmo tempo a maravilhar-me e, então os desenhos que elas muitas das vezes exibem, são deveras verdadeiramente inspiradoras e artísticas,... para mim, está claro...

Uma vez, tive ocasião de ter nas minhas mãos um novíssimo baralho de Tarot. O tema era Deusas e, era realmente belo. Segurei nele, baralhei-o, assegurando-me que a minha energia para o baralho passasse. Mentalmente, formulei uma pergunta, respirei fundo e tirei uma carta aleatoriamente que pretendia responder à minha ânsia momentânea. Perante os meus olhos, a minha expressão de espanto, suponho, deve ter sido enorme, já que o meu queixo abriu... e até fechar, variados segundos levou...

Leia este artigo completo a partir de segunda feira 19/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário