sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dueto Poético - Dueto José Geraldo Martinez & Graça Ribeiro

Dueto Poético - Dueto José Geraldo Martinez & Graça Ribeiro

Ausentas-te...

José Geraldo Martinez

Por que te ausentas se a vida é tão curta
e este tempo nunca mais revivido?
A inconformidade, que em mim insulta,
de preciosos minutos não vividos!

Por que te ausentas, quando choro de saudade tua
e nua deixo a alma peregrinar?
Na solidão cortante das frias ruas,
na esperança louca de te encontrar!

Por que te ausentas nas primaveras,
nos invernos flocados de neve e
surges trepidando na lareira que não me aquece?
Na visão deste homem que vai te entregando
miragens de um amor que padece...

Por que te ausentas das praias,
que valsam sozinhas na maresia?
Meus passos sem par largam tristes rastros,
com lembranças nossas em algum dia...

Por que te ausentas quando queimo
em desejos e luto desesperado
para resistir?
A ressaca do sonho que lembrou teu beijo
e acordar sem nada existir!

Passam-se minutos preciosos,
qual soro gotejando a vida que se esvai...
Com certeza, momentos que seriam
ditosos,
perdidos com tua ausência e meus ais!

Por que te ausentas, se eu te amo?
Matas-me sem perceberes!
Morres igualmente, solamente
em teus amanheceres!

Por que te ausentas quando preciso
de ti,
para contemplares comigo a vida que corre lá fora e
o amor que não esqueci,
guardado em meu peito, quando foste embora?

Leia este dueto completo a partir de segunda feira 12/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário