domingo, 18 de julho de 2010

Partilha de ideias - Por Francis Raposo Ferreira

Partilha de ideias - Por Francis Raposo Ferreira

Se é uma verdade, inquestionável, que a Internet e as respectivas redes sociais podem constituir um mundo de armadilhas e perigos, não só para os mais incautos, também não é menos verdade que essas mesmas redes sociais podem desempenhar um grande papel na aproximação, mesmo que só virtual, entre as pessoas.

Vem esta minha introdução a propósito de uma troca de ideias e partilha de experiências que tive o prazer de desfrutar, muito recentemente, com duas amigas excepcionais do meu grupo de amigos no facebook, a Ester Almeida e a Margusta Loureiro.

Foram trocas de ideias e partilhas de experiências que, embora de conteúdos distintos, conduziram a um produto que é um todo, o meu enriquecimento humano e abertura de novas perspectivas de encarar a vida.

Efectivamente debati, com a Ester Almeida, o nosso papel enquanto agentes activos de intervenção na sociedade Portuguesa, mais concretamente o nosso papel como facilitadores da (re)inserção social de grupos marginalizados por essa mesma sociedade, enquanto que com a amiga Margusta Loureiro, troquei experiências vivenciadas, por ambos, em situações e períodos de vida dramáticos.

Após terminar estas trocas de ideias, e partilhas de vidas, desliguei o computador e nem me apercebi bem do quanto tinha crescido nesta noite, não irei entrar em pormenores, por respeito às minhas amigas e por respeito para comigo próprio, mas foi só quando me deitei e comecei a reflectir sobre tudo o que fora dito é que me apercebi que aquela noite valera por muitos e bons dias em que vou sendo confrontado com as tais histórias de vida real que me permitem poder intervir.

Leia esta crónica / reflexão completa a partir de segunda feira 19/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário