sexta-feira, 30 de julho de 2010

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - NADA MAIS...; SEM MISERIA...; UNICAMENTE !

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - NADA MAIS...; SEM MISERIA...; UNICAMENTE !

NADA MAIS...

Em Teu colo me entrego, Pai,
fraco, pequeno e moribundo...
Carregado de pecados, trazidos
até ontem deste mundo!

Nada mais peço além do Teu abraço!
E no Teu peito pedirei perdão.
Erga-me, Senhor, ao Teu regaço,
com a doçura das Tuas mãos!


SEM MISERIA...

Não me tragas miséria de amor
e sim a justa parte que me cabe!
(Ainda que eu seja pedinte...)
Tenho fome de ser amado em calor,
traga-me fartura e verdade!

Quero abraços acolhedores,
teu colo abrigo e porto...
E depois, debaixo dos cobertores,
cada centímetro do teu corpo!

Não me venhas com miséria!
Com falsas promessas de amor...
Com o pão seco sobrado de tua carne,
usada fartamente no dia anterior!

UNICAMENTE !

Tenha certeza que eu te amo.
De uma vez por todas enquanto é tempo!
Acabe de vez com tua dúvida que profano,
apagando friamente meus juramentos...

Amar-te-ei sempre...
Mesmo porque sempre o fiz!
Ainda que fosse por vezes em pensamento...
Nesta distância tão infeliz!

Já fui plasma...
Ecto!
Em tua cama repousei meus medos...
Intruso, em corpo presente, tão feliz
a desvendar teus segredos!

Leia estes poemas completos a partir de segunda feira 02/08/2010

1 comentário: