sexta-feira, 23 de julho de 2010

COLUNA UM - Daniel Teixeira - A nossa rádio

COLUNA UM - Daniel Teixeira - A nossa rádio

Já está a funcionar, ainda em período experimental e parcial (das 20 h às 04 h - de Portugal). Começámos como dissemos na semana passada sem perceber nada de rádio...quer dizer, partindo mais do princípio que se sabe sempre de tudo (incluindo de rádio) desde que se meta a cabeça e o resto do corpo (já agora) a trabalhar.

Vivemos ainda o que se chama de «período de graça» que é aquele período de tolerância que é dado normalmente a quem começa qualquer coisa: para os governos são 100 dias mas não sei quantos são para uma rádio mas devem andar por muitos mais dias porque nós, mesmo que nos esforcemos muito, não conseguimos fazer tantas asneiras como eles.

A Arlete Piedade já tem alguma prática mas a fase dela aplicar os seus conhecimentos ainda não começou propriamente...será a nossa especialista em directos quando chegarmos lá.

Embora possa parecer que nos estamos a deter talvez em excesso pela rádio, o jornal continua a andar ao seu ritmo como se pode ver por este exemplar. Aliás e conforme vamos escrevendo aqui e dizendo na rádio os dois são complementares. O trabalho em conjunto e a ligação entre um e outro ainda não atingiu um nível muito perceptível mas nesta próxima semana pensamos que esse facto já seja mais notável.

O facto de termos optado pelo ecletismo em termos de emissão pode parecer um pouco confuso - música da pesada seguida de um poema declamado não será propriamente a conjunção ideal, mas essa fase está em arranjo nalguns aspectos que não nos são possíveis dominar ainda totalmente mas vamos lá chegar em breve.

Leia este artigo completo a partir de segunda feira 26/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário