sexta-feira, 16 de julho de 2010

COLUNA DE MARIO MATTA E SILVA - Poemas - VOU COM AS LUAS, PARA TE CANTAR VENEZA, O POETA E O NATAL

COLUNA DE MARIO MATTA E SILVA - Poemas - VOU COM AS LUAS, PARA TE CANTAR VENEZA, O POETA E O NATAL


VOU COM AS LUAS

Andam as luas troçando
Do meu jeito de ansiedade
Que tropeça sem maldade
No mal que o vem animando.

Trocam-se as luas brincando
Com as minhas emoções
Dando luz às impressões
Da impressão embarcando.

Ao vislumbrar a Lua nova
Enchi-me de novidades
Fiz-me feliz e de vaidades
Enchi este ar de trovas.

PARA TE CANTAR VENEZA

1
VENEZA
Aqui eu me encontrei
Feliz me encantei
De tanto te admirar
Por cá não me demorarei
Mas de ti eu levarei
Tua formosura sem par.

2
VENEZA
Enfim tornada realidade
Sonho que levará à saudade
De tanto que por ti suspirei
Para conhecer tua verdade
Em tanta História que te invade
Em tantos Museus por onde andei.

O POETA E O NATAL

Nasce a palavra, ela vem
No sopro de cada instante
Não interessa o que contém
Mas está cá fundo
Distante
Em tudo o que respira o Mundo
Num jorrar incessante
Ou num só pensamento, mesmo que dilacerante.

Leia estes poemas completos a partir de segunda feira 19/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário