sexta-feira, 9 de julho de 2010

CORONEL FABRICIANO - Barulho musical - Meu primeiro vestibular- BENEDITO FRANCO

CORONEL FABRICIANO - Barulho musical - Meu primeiro vestibular- BENEDITO FRANCO

Durante os sete anos de Lula na presidência, a equipe econômica já doou R$ 486 bilhões aos bancos... e faltam saúde, educação, estradas... e o Presidente do Banco Central quer aumentar ainda mais os juros dados aos bancos...

Barulho musical

Na Boite Michelangelo, no Bairro Boca, em Buenos Aires – na época a mais famosa das boates da cidade - um conjunto maravilhoso tocava tangos e mais tangos, encantando-nos a todos.

Num certo momento, alguém da orquestra comentou sobre a presença de brasileiros e teceu elogios ao nosso samba, dizendo que lá havia também um ritmo meio afro e bem parecido com o nosso: o tamba. Apresentou o samba e depois o tal tamba. Que decepção, tanto no samba quanto, pior ainda, no tamba – Ary Barroso bradaria: - «Um sambinha sem vergonha e mal tocado». O tango é maravilhoso!

O tenor Plácido Domingo - vi um comentário de que seria ele o maior de todos os tenores, embora o Pavarotti me agrade mais - em um programa de televisão em São Paulo, cantou a Aquarela do Brasil, do mineiro Ary Barroso, e foi uma senhora decepção – o público praticamente ficou apático. Com aquele sotaque espanhol, meio americanizado, é difícil cantar bem nossa música.

Não bastassem as TVs nos entupirem com músicas e expressões americanas, aos sábados, em um programa de calouros, praticamente só se cantam canções em inglês. Se o Plácido Domingo é uma decepção cantando nossa música, imaginem o que riem e ridicularizam os americanos vendo e escutando brasileiros, dando uma de bons, cantando em inglês!... Uma gritaria, travestida de canto!... barulho musical... com sotaque tupiniquim! O apresentador chegou a mencionar o pedido de brasileiros que moram nos EEUU, para que os calouros cantem em português... E só ligar o desconfiômetro...

...quando eu digo que brasileiro é burro...


Leia esta crónica completa a partir de segunda feira 12/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário