sábado, 24 de julho de 2010

Lídia Frade - Biografia e Poemas (EU - POEMA A UM DEUS - O MAR E EU)

Lídia Frade - Biografia e Poemas (EU - POEMA A UM DEUS - O MAR E EU)

Lídia Frade Nasceu no lugar da Ponte do Celeiro, Freguesia de Almoster, Concelho de Santarém. Muito cedo começou por cultivar a sua criatividade, lendo quase todos os romances clássicos, disponíveis na época através das carrinhas da Biblioteca Itinerante da Gulbenkian.

EU

Não fosse eu ser quem sou
Em luta, revolução,
Não fosse ser
Quem sempre amou
Toda alma e coração.
Em tempos de guerra
Ser descontracção.
Em dias de tédio
Imaginação.
Não fosse eu ser, quem sou
Em ideias e ficção
Ser toda entregue
Em trabalho, em poema, em paixão

POEMA A UM DEUS

Foi á muitos anos
Que o conheci
E com todas as forças
Da juventude
O adorei...
Era luz a brilhar
Em todos os sentidos.

Coloquei-o bem alto
Num pedestal
Onde, só eu
O devia adorar.

O MAR E EU

Grandioso é teu poder e querer.
Beijando a rocha tão firme
Como na vida tão firme
Uma rocha, eu queria ser.

Recolhes ó mar, em teu abraço,
E recuas no teu suave beijar,
Calmamente, levas contigo o desejo
E é mais forte, o teu beijar.

Leia esta pagina completa a partir de segunda feira 26/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário