domingo, 11 de julho de 2010

POESIA DE PATRICIA NEME - Ventos - Fiz do verde meu caminho...- Das Rosas e dos Sonhos

POESIA DE PATRICIA NEME - Ventos - Fiz do verde meu caminho...- Das Rosas e dos Sonhos


Ventos

Já nem sei quando sejam madrugadas
- ou dias plenos, de um viver ardente...
Pois pelas minhas mais sutis estradas,
um vento aflito busca-te, imprudente!

Cavalga amaro e nas fundas passadas,
lacera os sonhos da espera silente.
Espera antiga, de vidas passadas,
que não permite o agora em meu presente.

Fiz do verde meu caminho...

Fiz do verde meu caminho,
fiz da vida plantação;
plantei flor e passarinho,
filhos, versos e oração.
Plantei pão e plantei vinho,
com o amor da minha mão.
Caminhei por verdes mares,
fiz sorrir verdes olhares,
verde foi o meu jardim.
Verde foi minha esperança
no verdor das minhas tranças...

Das Rosas e dos Sonhos

«O sonho que se esvai na desventura»
do anoitecer das pétalas das rosas,
é sonho embevecido pela alvura
da mão entregue às tramas amorosas.

O sonho que se esvai... Sonho ou loucura?
No sonho habitam cores enganosas...
E na loucura habita a entrega pura
de quem sonhou venturas ardorosas.

Leia estes poemas completos a partir de segunda feira 12/07/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário